09 de junho de 2016

Por Bianca Marinelli

ASCOM Irajá Abreu

Os moradores da cidade Santa Rita do Tocantins já podem comemorar a chegada do asfalto, o sonho de muitos anos começou a ser concretizado.  Ainda nesse ano de 2016, o município receberá pavimentação asfáltica nas principais ruas e avenidas da cidade, com calçamento, meio fio e sinalização. O recurso foi destinado pelo deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) por meio de emenda parlamentar individual no valor de R$1.0000,000 (Um milhão de reais).

A emenda foi destinada e empenhada em 2015, através do Ministério das Cidades. O prefeito Arthur Maia destaca que o valor de R$ 1 milhão já está na Caixa Econômica. “Estamos com o contrato de repasse firmado entre o nosso município de Santa Rita do Tocantins, o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Agora, é só aguardar a liberação da Caixa para darmos início nas obras”.

Irajá Abreu ressalta o quanto esse asfalto irá contribuir com a comunidade local. “A obra irá proporcionar mais segurança no trânsito e na circulação de pedestres, garantindo  a melhoria na qualidade de vida da população, que deixará de sofrer com terra dentro de casa e com áreas lamacentas nos dias de chuva”.

A emenda do deputado Irajá Abreu beneficiará 16 mil metros de pavimentação. Segundo o parlamentar, as vias receberão toda a infraestrutura necessária como: guias, sarjetas e sinalização, de acordo com as normas brasileiras de trânsito.

Endereço: Avenida Goias, S/N - Setor Central