24 de fevereiro de 2017

A prefeitura de Santa Rita do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar, realizou no dia 24 de Fevereiro uma caminhada com o tema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. O evento também contou com a parceria das Secretaria de Educação e Saúde e também com a parceria da Escola Estadual Boa Nova.

A campanha desenvolvida tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o período de carnaval. A ação também orienta os pais e responsáveis a evitarem situações que possam deixar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Nós, do poder público, temos o compromisso de garantir a integridade da criança e do adolescente contra esse tipo de prática que, infelizmente, é uma realidade e precisamos dar as mãos, todos nós, para evitar que alguém interrompa a vida de uma criança”, destacou o Secretário Jose Calazans. “Não vamos nos calar, denuncie! Disque 100”, encerrou o Secretário, ensinando as crianças presentes o número do Disque Denúncia.

Como denunciar

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, qualquer suspeita de violência pode ser denunciada. Através do Disque 100, a ligação é gratuita e anônima. Também é possível realizar a denúncia no Conselho Tutelar, pelo telefone 3365-5018. Para casos emergenciais, a recomendação é ligar para o 190 e falar diretamente com a polícia, que também aciona o Conselho Tutelar.

Fotos da Caminhada: Clique aqui