14 de março de 2017

O Prefeito de Santa Rita do Tocantins Arthur Maia esteve ontem dia (13) em Palmas-TO, reunido com a Senadora Kátia Abreu e mais 60 prefeitos onde a Parlamentar apresentou a todos o Plano de Consórcio entre município para pavimentação e recapeamento de ruas com Asfalto.

Kátia Abreu recebeu a todos em sua residência e deixou claro que esse consórcio é de fundamental importância haja visto que todos os municípios precisam urgentemente desse ações voltadas para pavimentação e recuperação de vias urbanas com recapeamento. “não estamos olhando aqui nenhuma cor partidária de ninguém, o objetivo é levar o desenvolvimento para os seus município, aqui não estamos tratando de política e sim de consórcio entre município, e por onde já estive essas parcerias via consórcio deram certo, e essa bandeira de ter implantado aqui no Estado eu ter a honra de ter” destacou a Senadora Kátia Abreu

A Senadora garantiu ainda os recursos iniciais de – R$ 5,6 milhões (para máquinas) e R$ 3 milhões (para aquisição do asfalto) – por emendas extras da senadora Kátia Abreu e ainda podem ser elevados em mais R$ 3 milhões, prometidos pelo Ministério da Integração Nacional à parlamentar na semana passada.

O Prefeito Arthur Maia será o Presidente desse Consórcio qual atenderá 92 municípios, a escolha foi feita devido o fato de que o mesmo em parceria com outros 6 prefeitos se organizaram e instituíram e registraram em 2013 o ConsórcioMunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Centro-Oeste do Tocantins (CMCO), e esse está apto a receber já recursos pra desenvolvimento de ações. “Para mim é uma honra muito grande esta a frente desse consórcio inter-municipal, tenho plena convicção que o caminho mais curto para o desenvolvimento dos nossos município que na maioria são de pequeno porte é nos unirmos para que só assim possamos somar forças e desenvolver o nossos municípios e conseqüentemente o nosso Estado do Tocantins”. Destacou Arthur Maia.

Os recursos iniciais já garantidos – R$ 5,6 milhões (para máquinas) e R$ 3 milhões (para aquisição do asfalto) – por emendas extras da senadora Kátia Abreu e poderão ser ampliados em mais R$ 3 milhões, garantidos pelo Ministério da Integração Nacional à parlamentar na semana passada. Os recursos serão liberados via Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).