09 de março de 2017

Santa Rita do Tocantins, promove evento ao Dia Internacional da Mulher

A prefeitura municipal de Santa Rita do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), e demais secretaria do município, promoveram ontem dia 08 de Março, um belíssimo evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na sede do CRAS Ataíde Lustosa e contou com a participação de centenas de mulheres de Santa Rita.

Em entrevista a primeira dama do Município Sr.ª Zete Maia lembrou que a historia da mulher no correr da humanidade é cheia de lutas, vitórias e conquistas e que ainda a muito a se conquistar principalmente no que diz respeito a igualdade de gêneros, “É um momento de interação que chamamos atenção das mulheres sobre seus direitos, valores perante a sociedade e conhecimentos sobre temas de interesse popular, sem deixar de atividades promover atividades que elevem a auto-estima feminina”, destacou a primeira dama Zete Maia, que também acompanha as atividades da Assistência Social.

A vice-prefeita do município Neila Maria popular (Neguinha do Restaurante), em seu pronunciamento agradeceu todas a mulheres presentes, neguinha lembrou dos valores das mulheres em especial as Santaritenses, “Sempre digo que homenagem às mulheres devem ser diárias, pois são ao mesmo tempo, mães, muitas vezes ‘pais’, donas de casa, profissionais e desempenham com maestria seus papeis na sociedade. Nós do poder publico de Santa Rita do Tocantins, temos um carinho especial voltado para as mulheres do nosso município e esse evento no Dia Internacional da Mulher é singelo perto do que elas merecem, mas feito com todo amor e dedicação”. Enfatizou neguinha.

Durante o evento as mulheres participaram de uma breve palestra com a equipe de profissionais do CRAS sobre a historia do 8 de Março, e também assistiram um lindo desfile que destacou a beleza das mulheres, vencedoras, guerreiras, profissionais,  em homenagem a todas.

Fotos do Evento Clique Aqui

Endereço: