17 de abril de 2017

O prefeito Municipal de Santa Rita do Tocantins, Arthur Caires Maia, juntamente com os Vereadores, Secretários, País e alunos inauguraram ontem, terça-feira (11), a nova Sede da Escola Municipal Anália Soares Rocha. A construção da nova Escola de Educação Infantil contou com investimentos na ordem de mais R$ 1.021.000,00 (Um milhão e vinte e um mil reais) , viabilizados através do convênio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Obra teve inicio em Julho de 2015, e conta com mais de 1.000 m² de área construída, e irá atender 131 alunos matriculados no momento mais possui capacidade de atender até 400 alunos.

De acordo com o Prefeito Arthur Maia, a educação sempre foi uma prioridade desde a primeira gestão "quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer na vida. Aqui em Santa Rita fazemos Educação com respeito ao aluno e aos profissionais que aqui trabalham, gostaria de agradecer a todos que trabalharam nessa obra em especial a Construtora Braga pelo compromisso de execução da obra, material de qualidade obedecendo aos critérios do projeto e fazendo com que não tivéssemos nenhuma problemas nas medições ", lembrou o Prefeito.

Durante a solenidade os alunos da rede publica municipal de ensino realizaram diversas apresentações culturais comemorando a inauguração da nova sede da escola. O Secretário de Educação, Wesley Lopes Fonseca agradeceu a todos que se envolveram na concretização do projeto e se empenharam para entregar a comunidade de Santa Rita do Tocantins mais uma escola gratuita e de qualidade, que segue premissas importantes para facilitar o ensino.  “Essa escola foi pensada e estruturada para receber nossos alunos num ambiente afetuoso. Tudo foi feito com cuidado, carinho, pensando nos nossos pequenos. Os planos e projetos que aqui serão desenvolvidos facilitarão o ensino, promovendo diversos conceitos de grandes pensadores que fazem a educação, as técnicas que aqui se realizarão, tem o objetivo da educação da emoção, da auto estima, da autonomia, da segurança, do raciocínio, da solidariedade, da identidade, do múltiplo e do prazer, extremamente essenciais na educação infantil.

Com essa nova unidade Escolar o município de Santa Rita do Tocantins, totaliza agora duas escolas desse porte é que em 2016, o atual gestor inaugurou uma idêntica a essa no Assentamento São Judas Tadeu distante a 150 Km. da sede do município.

Endereço: Avenida Goias, S/N - Setor Central