22 de junho de 2017

A Prefeitura de Santa Rita do Tocantins promoveu nesta quarta-feira (21), através da Secretaria de Ação Social, o seu tradicional São João dos Idosos. O evento reuniu inúmeras pessoas atendidas pelo Projeto da Melhor Idade, no CRAS. Prestigiaram o evento o Prefeito de Santa Rita Sr. Arthur Caires Maia, Vereador Sinomar Sago, Secretário de Assistência Social José Calazans e centenas de pessoas da Comunidade.

Crença e devoção ao Santo João,  acompanham a maioria dos integrantes do Projeto, e são características marcantes da religiosidade local.  Outro aspecto positivo desta integração, é o caráter sociocultural  difundido na festividade .

Durante o evento os participantes prestigiaram duas apresentações de quadrilha, uma de jovens alunos da Escola Estadual Boa Nova e outra do Grupo da melhor idade composta por idosos e membros da equipe de trabalho.

Segundo o Prefeito ações do tipo são de suma importância para a comunidade idosa do município, “estou muito feliz com esse evento, para mim é motivo de muita honra está aqui proporcionando através da secretaria de assistência social ações voltadas aos idosos, gostaria de destacar a organização do evento, tudo feito com muito carinho, parabéns ao secretário e a todos que direta ou indiretamente colaborou com essa festa,” finalizou o prefeito Arthur Maia.