29 de agosto de 2017

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência de Santa Rita do Tocantins, CRAS e CREAS, realizaram Sexta-feira (25) a IV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na Sede do CMEI Carlos Rezende. O tema discutido foi “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’’, e teve por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e proporcionar novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Em seu pronunciamento a Vice-Prefeita Neila Maria popular Neguinha do Restaurante destacou a importância da sociedade discutir junto com o poder publico as diretrizes das políticas de assistência social, “Essa é uma oportunidade de dialogarmos pra concretizarmos opções factíveis e reais para que possamos dizer que lançamos em 2017 uma pedra fundamental, que trouxe bons frutos para a construção de uma Santa Rita cada vez melhor”, enfatizou a vice-prefeita.

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar as políticas públicas, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado. “esse evento hoje aqui realizado é de suma importância para o nosso município uma vez que a comunidade tem a oportunidade de decidir junto com nós do poder publico quais são as diretrizes e demanda para a nossa gente, aqui levantamos as demandas e agora vamos para a conferência estadual” destacou o Secretário Municipal José Calazans.

Após a leitura do Regimento Interno, os participantes acompanharam uma palestra coordenada pela Psicóloga Daiane Costa, a mesma que fez reflexões sob a temática, ajudando na escolha das demandas. Logo após, o público foi dividido em grupos para discutirem os 4 eixos temáticos. Por fim o secretário Municipal José Calazans entregou a todos os participantes os certificados de participação da conferência.

FOTOS DO EVENTO