Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A professora Gleys Ially Ramos, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi a responsável por abordar a temática da desigualdade de gênero durante a abertura das atividades, no dia 12 de março, do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), em Santa Rita. Sob a coordenação da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. A programação da Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Assistência Social, também fez alusão ao mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

 

A mesa redonda que teve como tema geral “É possível combater as desigualdades de gênero através da assistência social?”, e envolveu ainda a participação das técnicas do Cras de Santa Rita.

 

Paif

O Paif é um programa estratégico do Sistema Único de Assistência Social  (Suas) por integrar os serviços socioassistenciais, programas de transferência de renda e benefícios assistenciais, potencializando, assim, o impacto das ações de assistência social para as famílias.

 

São destinatários do Paif as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes nos territórios de abrangência dos Cras, em especial as famílias beneficiárias de programas de transferência de renda ou famílias com membros que recebem benefícios assistenciais.

 

GALERIA DE FOTOS