Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

 

A prefeita de Santa Rita do Tocantins, Neila Maria da Silva, esteve essa semana na Escola Municipal Anália Soares Rocha e na Escola Municipal Rural Menino de Jesus, no Assentamento São Judas, lançando o projeto ‘Família Nota 10 – Aluno Nota 10’ que busca incentivar os pais a participarem efetivamente da vida escolar dos filhos, como forma de melhorar o processo ensino-aprendizagem. O projeto consiste numa gincana de atividades que envolvam os pais e terá premiação no valor de R$ 5 mil para cada família vencedora, em cada unidade escolar do Município (na zona urbana e rural). O prêmio é fruto de doação do salário da prefeita municipal, que se emocionou ao lançar o projeto.

 

Durante a apresentação do projeto, em bate-papo nas unidades escolares, a prefeita Neila Maria da Silva (a Neguinha) se emocionou ao contar o seu próprio exemplo pessoal, e expor de forma simples como não pôde participar da vida escolar das suas filhas, ao dedicar-se exclusivamente ao trabalho.

 

A gestora deu exemplo, na conversa informal com os pais, e destaca que se sente à vontade para falar diante dos ‘cidadãos santaritenses’. “Eles são como minha família, uma grande família, em que todos nós precisamos aprender e melhorar”, disse.

 

O prêmio será entregue no final do ano letivo. “Quero que os pais de hoje sintam orgulho da sua participação na vida dos filhos, que as famílias entendem a importância deles na escola, que cuidem do bem mais precioso que possuem, seus filhos, porque bem materiais acabam, mas uma formação é para a vida toda”, enfatizou a prefeita Neguinha.

 

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS