Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A comunidade de Santa Rita do Tocantins terá cursos de 'Eletricista Instalador Residencial' e 'Costureiro Eclético', graças ao contrato assinado pela prefeita Neila Maria da Silva nesta segunda-feira, 30, o junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai-To. 

Na assinatura do contrato para os cursos profissionalizantes no Município, a prefeita esteve acompanhada dos secretários municipais de Assistência Social, Dayanne Costa e de Habitação, José Calazans. 

A gestora foi recebida pela superintendente do Senai – TO, Márcia Rodrigues de Paula, na sede da Federação das Industrias do Estado do Tocantins (Fieto), em Palmas, para firmar a parceria que garantiu o início dos cursos em até 15 dias. 

Para o curso de Costureiro Eclético a duração 200 horas/aulas, e estes podem ocorrer nos turnos vespertinos ou noturnos. No caso do curso de Eletricista Instalador Residencial a duração é de 180 horas. 

A coordenação dos cursos em Santa Rita ficará a cargo da Secretaria de Assistência Social, que ficará responsável por providenciar o atendimento logístico para a realização dos mesmos. O Senai por sua vez providenciará os insumos necessários, tais como laboratórios e matériais didáticos, necessários para a execução prática e teóricas das aulas. 

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS