conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Em defesa dos interesses do Município, a prefeita de Santa Rita do Tocantins, Neila Maria da Silva, esteve em audiência com o presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), Divino José Ribeiro. O assunto do encontro, ocorrido na quarta-feira, 28 de abril, foi a regularização fundiária nos assentamentos do Município, em especial, no assentamento São Judas.

Na audiência a prefeita destacou a importância da finalização do Levantamento Topográfico adequado, com o intuito de solucionar a questão dos lotes na localidade. E colocou à disposição do órgão o apoio logístico por parte do Município para ajudar resolver a questão que tem preocupado os moradores do P.A São Judas.

O presidente do Itertins, Divino José Ribeiro, demonstrou sensibilidade ao problema, se comprometendo em buscar formas de agilizar os trâmites para a realização do procedimento. O presidente orientou a gestora a procurar também o apoio do Instituto Nacional de Reforma Agrária – Incra. Seguindo a orientação, ainda na quarta-feira, a prefeita já se reuniu também com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Tocantins (Incra), Milton Gomes da Silva. 

O Projeto de Assentamento São Judas está localizado há cerca de 150 km da zona urbana de Santa Rita do Tocantins, no local vivem 160 famílias.

Na audiência a prefeita esteve acompanhada do senhor Humberto.

             

 

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS