conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Dirigente Municipal de Educação de Santa Rita do Tocantins, Wesley Lopes Fonseca é o novo presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Tocantins (Undime/TO). O secretário santaritense assumiu a vaga oficialmente essa semana, após o afastamento do titular da Educação de Palmeirópolis, o professor Bartolomeu Moura Júnior, de sua função de presidente da Undime/TO por motivos pessoais.

 Wesley Fonseca compôs a chapa vencedora da eleição da Undime na eleição de 2019, como vice-presidente. Ele ocupa a gestão da Educação de Santa Rita desde 2013. Tem formação em pedagogia, educação física, biólogo, georgrafo, com pós-graduação em Gestão, Orientação, Supervisão, Inspeção, Coordenação, Planejamento e Secretariado Escolar.

A prefeita de Santa Rita, Neila Maria da Silva, parabeniza o gestor local pela posse à frente da Undime por sua notoriedade na defesa e intercambio de conhecimento para as políticas públicas de Educação.  A gestora ressalta que sua gestão tem tido dedicação especial à educação, a exemplo de incentivos à participação da família na escola com o Prêmio Aluno Nota 10 – Família Nota 10; a aquisição de laboratórios de informática, melhorias na infraestrutura das unidades e o pagamento do piso do magistério.

Agora presidente, o secretário Wesley Fonseca destaca que se dedicará as causas da Educação, seguindo os passos do antecessor, professor Bartolomeu Moura e os interesses dos dirigentes municipais. “Nos despedimos do colega na função, mas, sua colaboração com o conhecimento e experiência jamais será dispensada, em nome dos colegas dirigentes agradecemos por sua contribuição à Undime”.

 

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS