conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O Município de Santa Rita do Tocantins adquiriu equipamento para realização de exames de ultrassonagrafia, buscando atender a demanda da Saúde Municipal e agilizar os diagnósticos nos atendimentos ao cidadão. O investimento de R$ 141.500,00 foi com recursos próprios do tesouro municipal, resultado de planejamento e organização administrativa.

Nesta sexta-feira, 08, o aparelho foi montado na Unidade de Saúde Terezinha de Jesus, e os profissionais nas áreas de enfermagens e Atenção Básica foram submetidos a treinamento para operar a máquina.   

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que mensalmente sejam atendidas até 60 pessoas com a realização dos exames, um benefício que otimizará também os custos com o transporte de pacientes para outras cidades.

“Com o planejamento que fizemos foi possível adquirir essa máquina para atender o nosso povo, e agora, além de mais agilidade no tratamento, fazendo diagnósticos mais rapidamente, também vamos poder atender nossas mulheres, crianças e homens aqui mesmo em Santa Rita, com esse exame, com conforto e sem precisar demandar transporte para outras cidades”, destacou a prefeita Neila Maria da Silva.  

 

Agendamentos

 

A princípio, e considerando a Pandemia do CoronaVírus, para evitar aglomerações a Secretaria Municipal de Saúde estará organizando os exames de forma gradativa, seguindo os protocolos para atendimento prioritário a urgências e emergências, firmados pelos órgãos de controle.  

 

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS