conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Crianças moradoras dos Projetos de Assentamentos São Judas e Lago Verde, na zona rural de Santa Rita do Tocantins, receberam pela primeira vez atendimento exclusivo com pediatra nesta quinta-feira, 25. Um benefício que chegou a 25 crianças e demonstra a preocupação da gestão com a excelência no atendimento em saúde.

“Temos a preocupação de fornecer a nossa população os melhores atendimentos em saúde, por isso, vimos a necessidade de ofertar os atendimentos médicos por meio de especialistas. Já contratamos especialista em Ginecologia e agora, Pediatra”,  a explicação é da prefeita Neila Maria da Silva, retratando a ampliação dos atendimentos em saúde implementada recentemente com a contratação de médicos especialistas e também a aquisição de equipamento de ultrassonografia.

Nesta quinta-feira, 25, a equipe da Saúde organizou os atendimentos com a pediatra, Lunny Priscylla Miranda, na Casa de Saúde do Assentamento São Judas. Vinte e cinco crianças, que antes recebiam atendimentos de rotina com clínico geral, passaram por avaliações da especialista pela primeira vez. Conforme informa a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de crianças que vão com recorrência à Unidade ou que foram encaminhadas pelo clínico geral.

Na zona urbana de Santa Rita o atendimento com especialista em Pediatria já é uma realidade nos últimos meses, com agendamentos mensais.

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS