conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Cidade de Santa Rita do Tocantins segue como única às margens da BR – 153, sem casos confirmados de Covid – 19. A Prefeitura Municipal da cidade, por meio da Secretaria de Saúde explica que o caso que foi contabilizado para Santa Rita no Boletim Epidemiológico, emitido pelo Governo Estadual, trata-se de ex-morador da cidade, que há anos se mudou para zona rural de Formoso do Araguaia, porém as informações do seu cartão Sus continha ainda o endereço de Santa Rita.

Diante do equívoco identificado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ao Município que fará a correção no próximo Boletim, a ser emitido nesta segunda-feira, 29.

A gestão municipal de Santa Rita do Tocantins foi uma das primeiras a publicar decretos restrigindo eventos e aglomerações, e tem se esforçado ao longo do período de pandemia para manter a saldo zero de casos, com ações contínuas de monitoramento de pessoas que visitaram outros estados e cidades, com distribuição de máscaras e kits de higiene às famílias em situação de vulnerabilidade e aos servidores públicos de todas as pastas da gestão, realizou barreiras sanitárias nas entradas da cidade, com aferição de temperatura de caminhoneiros, além da atuação eficaz da Vigilância Sanitária na fiscalização de aglomerações em restaurantes e bares, entre outras.

Boletim

Neste domingo, 28, o Município, por meio da Secretaria de Saúde, faz o monitoramento de um paciente, em isolamento domiciliar. Outras 28 pessoas tiveram o monitoramento encerrado sem apresentar sintomas. Foram realizados 5 testes, todos negativos, sendo 4 testes rápidos e 1 RT – PCR.

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS