conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Começou na última semana e segue nesta segunda, 29, a distribuição de kits de alimentação escolar aos alunos matriculados na rede municipal. A Prefeitura de Santa Rita do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuirá os kits obedecendo a um cronograma elaborado após reuniões com diretores escolares, e os presidentes dos Conselhos de Alimentação Escolar, de Educação, do Fundeb e do Conselho Tutelar, o que permitirá o recebimento dos kits no momento oportuno, colaborando com a segurança alimentar das famílias na ocasião de maior necessidade.

De acordo com o cronograma, neste mês de junho haverá a entrega dos kits montados com alimentos que estavam em estoque e complementado por aquisição imediata, às famílias com alunos matriculados na rede e beneficiarias do Bolsa Família e com maior vulnerabilidades social.

No mês de julho o kit de alimentação escolar será entregue às famílias de todos os alunos matriculados. Nesta etapa da ação há parceria com o Governo do Estado.

Já no mês de agosto um novo kit será entregue a todas as famílias de alunos matriculados, desta a montagem dos kits será feita com recursos da merenda escolar e complementação com recursos próprios municipais.

De acordo com a Secretaria de Educação, a criação do cronograma neste formato resultou da análise de pesquisa junto às famílias, para identificar a real necessidade destes neste período de pandemia. Chegou-se ao resultado de que os meses de junho, julho e agosto seriam aqueles em que as famílias estariam mais necessitadas dos alimentos.

 

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS