conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Como parte das ações de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid – 19, a Prefeitura de Santa Rita do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e após aprovação dos Conselhos Municipais de Educação e do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), definiu um novo cronograma de atividades da Educação Municipal. Por meio de Ofício Circular (nº 060/2020) foram suspensas as atividades nas unidades escolares no período de 17 a 31 de julho, sendo que o atendimento aos alunos deverá ser feito de forma totalmente remota.

De acordo com o secretário de Educação, Whesley Lopes, a suspensão das atividades nas escolas “são necessárias para que todos fiquem em casa para evitar uma possível proliferação da doença, tornando viável também continuar com o ensino e aprendizagens aos nossos alunos”. Segundo trecho do Decreto Municipal, “os servidores que desrespeitarem as medidas de distanciamento social e isolamento poderão ser notificados e sofreram as penalidades previstas, podendo sofrer processo administrativo”.

Confira o cronograma de atividades dos servidores da  Educação Municipal estabelecido no Decreto 060/2020:

20 a 24 de julho

Suspensão total das atividades

(de servidores que não apresentem pendências em suas atividades até 17 de julho)

27 a 31 de julho

(Elaboração de caderno de atividade pelos professores acompanhados pela coordenação e direção sendo de forma totalmente remota e período de descanso aos alunos e famílias ou atualização das atividades em atrasos pelos alunos)

De 17 a 31 de julho de 2020

Os atendimentos de emergência poderão ser feitos por meio de telefones, e-mails, googlemeet, zoom, watszApp e outras tecnologias.

Dia 03 de agosto de 2020

Retornos de atendimento nas unidades escolares, entrega de caderno de atividades pelos professores e retorno das atividades remotas no modelo atual;

De 04 a 05 de agosto de 2020

Disponibilização de atividades aos alunos e famílias para continuação das atividades escolares de forma remotas dando continuidade na garantia de manutenção do ensino e aprendizagens aos alunos da Rede Municipal.

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS